- check-in a partir das 14h;
- check-out até as 12h;
- Café da manhã das 07h às 10h, servido no restaurante do hotel;
- Recepção 24h;
- É concedida a gratuidade para 1 (uma) criança de até 05 anos por quarto, ocupando a mesma cama dos pais ou camas já existentes no apartamento.
- É permitida a hospedagem de menores de 18 anos, desde que devidamente acompanhados dos Pais ou responsáveis legais, com os respectivos documentos oficiais comprobatórios;
- É permitida a hospedagem de menores desacompanhados dos Pais, desde que seja apresentada autorização de HOSPEDAGEM, expressa pelos pais, devidamente registrada em cartório e com firma reconhecida ou, autorização expedida por autoridade Judiciária;
- É obrigatória a apresentação do original ou da cópia autenticada em cartório: da certidão de Nascimento ou RG dos menores e RG dos maiores responsáveis.
- Informamos que a autorização de VIAGEM é diferente da autorização de HOSPEDAGEM e que a autorização de viagem não poderá ser aceita em substituição à autorização de hospedagem.
- A autorização de hospedagem encontra respaldo legal nos Artigos 82 e 250 do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, conforme abaixo descrito:
- Art. 82. É proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel ou estabelecimento congênere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável;
- Art. 250. Hospedar criança ou adolescente desacompanhado dos pais ou responsável, ou sem autorização escrita desses ou da autoridade judiciária, em hotel, pensão, motel ou congênere (Redação dada pela Lei nº 12.038, de 2009).
- Obs: Solicitação de berço será atendida conforme disponibilidade no hotel.
- Capacidade máxima de pessoas na acomodação está descrita por categoria;
- Estacionamento: 01 Vaga demarcada gratuita por apartamento (o hotel não se responsabiliza por pertences deixados dentro do carro);
- Nossas acomodações são não fumantes, portanto, sendo desrespeitado, será cobrado uma tarifa de R$ 500,00 para limpeza;
- Não é permitido circular com trajes de banho no restaurante, lounge e recepção;
- Para itens esquecidos nas dependências do hotel, nós nos isentamos de qualquer responsabilidade, porém, se ele for encontrado, ficará guardado pelo período de 3 meses;
- Será cobrado uma taxa de R$ 100,00 se consumir bebidas dentro das nossas instalações que não foram compradas no hotel;
- Qualquer dano físico ao patrimônio do hotel, será cobrado o valor vigente do item a ser reposto;
- Política de no-show: As reservas garantidas serão mantidas até o dia seguinte da data prevista do check-in (12:00) e temos diferentes políticas em 02 possíveis situações: Para tarifas flexíveis o não comparecimento do hóspede no dia da reserva implicará no pagamento da multa estipulada no valor de uma diária. Para tarifas não reembolsáveis, o não comparecimento do hóspede no dia da reserva implicará no pagamento da multa do valor total da reserva.
- Devido às exigências de Lei 11771/08, para efetuar o seu check-in é necessário que os dados principais da ficha de hospedagem sejam preenchidos adequadamente. Estes dados são: nome completo, CPF (passaporte no caso de estrangeiros), documento de identidade, endereço completo, telefone com DDD e e-mail. O armazenamento de dados é regulado pela LGPD (Lei 13709/18);
- Privacidade e autorização de uso de imagem. Todos os hóspedes e seus convidados, neste ato, cedem todos os direitos de imagem ao Hotel, decorrentes da captura de imagem pelo sistema interno de segurança durante a hospedagem. Estas imagens não serão concedidas a terceiros, exceto por determinação de autoridades policiais ou por ordem judicial.
- O hóspede aceita e concorda em utilizar o apartamento dentro das boas normas e costumes. Todo comportamento contrário aos bons costumes e à ordem pública fará com que os funcionários do Hotel peçam ao hóspede para retirar-se do estabelecimento sem direito a qualquer indenização ou reembolso;
- As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas. Apesar das fotografias reproduzidas fornecerem uma visão mais exata possível das instalações, pode ocorrer variações nos serviços de hospedagem disponíveis, principalmente em razão de mudanças de mobiliário ou reformas. O hóspede não tem direito a reclamações a esse respeito;
- A Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FRNH) é uma exigência legal, devendo ser preenchida corretamente com todos os dados e assinada. IMPORTANTE: constar o número do telefone para emergências;
- As emergências médicas deverão ser comunicadas imediatamente à Recepção ou telefonia. O atendimento será realizado pelo poder público, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), caso o hóspede opte por um médico particular ou credenciado, as despesas serão custeadas integralmente pelo paciente;
- Política de Early check-in: Caso haja necessidade de uma entrada antecipada, esta poderá ser liberada mediante a disponibilidade e será cobrado valor equivalente a meia diária vigente.
- Política de Late check-out: Caso haja necessidade de prorrogar a saída, esta poderá ser liberada mediante a disponibilidade e será cobrado o valor equivalente a meia diária.
- Política de cancelamento: O cancelamento é possível, até 7 dias antes do check-in cancelamento sem multa e 6 dias ou menos da data do check-in - multa de 50% a partir de 02 diárias sobre o valor total da hospedagem, sendo 01 diária será cobrado o valor total (o valor pago antecipadamente como garantia de reserva não será devolvido 50% do valor antecipado e o saldo restante não poderá ser usado como crédito em período futuro).
- Política de Pagamento: Para reservas não-reembolsáveis - pagamento total antecipado. Para reservas flexíveis - pagamento no ato do check-in.
- Formas de Pagamento:
- Depósito bancário - É necessário enviar o comprovante com o nome completo e data da reserva através do e-mail: reservas@villaggiorosa.com.br ou whatsapp pelo número: (11) 5555-8008.
- Direto no hotel, no ato do check-in (dinheiro, cartão de débito ou crédito - podendo parcelar em 3x com parcela mínima de R$ 300,00 e pix).
- Política Pet
- Aceitamos Pets (cachorros e gatos) de até 10kg e acima de 06 meses (01 por apartamento) será cobrado o valor de R$100,00 por dia para hospedagem do pet.
- O Pet poderá circular apenas nas áreas do quarto e áreas externas e sempre com guia e acompanhante; seu pet deverá estar tratado contra pulgas e outros possíveis parasitas, sendo que no ato do check-in, deverá ser apresentada a carteira de vacinação. Sem ela não será efetuado o check-in;
- O hóspede se responsabiliza e garante que o pet será o mais silencioso.
- O hóspede deverá recolher as fezes e zelar para que este não urine nas dependências do hotel. Sendo constatado que o hóspede não recolheu as fezes de seu pet ou permitiu que este urinasse dentro do apartamento, o hotel efetuará a limpeza e, a seu exclusivo critério, poderá cobrar do hóspede uma taxa especial de limpeza no valor de R$ 300,00 (trezentos reais).
- É necessário que cada pet tenha seu tapetinho higiênico no quarto (o Hotel oferece - valor cobrado a parte), em caso de cães e caixa de areia, em caso de gatos. (hotel não disponibiliza); O pet deverá ficar sempre preso na guia, por mais manso que seja.
- É vedada a circulação do pet nas áreas sociais do hotel tais como: sala de jogos, recepção, hall em comum, piscinas, restaurante, playground salas e salões de eventos;
- Não poderá ser utilizado nenhum item do enxoval do apartamento, como lençóis, toalhas, cobertores, edredons, travesseiros, pratos, copos, dentre outros, para o seu pet. Tais itens devem ser providenciados pelo próprio hóspede;
- A limpeza do seu quarto só será efetuada na presença do proprietário do pet, caso ele esteja no quarto. Qualquer dano que possa ocorrer aos tecidos ou mobiliários que compõem o apartamento deverão ser ressarcidos integralmente conforme valores fornecidos pela administração do hotel.
- A alimentação do seu pet é de sua responsabilidade.
- O não cumprimento das regras estabelecidas entre as partes (hóspede e hotel) implicará em não aceitação do pet em novas hospedagens;
- Piscina
- Local sem a presença de guarda-vidas;
- Horário de funcionamento: 8h às 20h;
- Piscina exclusiva para hóspedes;
- Crianças devem sempre estar acompanhadas e supervisionadas por um adulto responsável. Os pais ou responsáveis devem estar atentos e próximos das crianças para evitar acidentes;
- Use trajes de banho adequados durante a utilização da piscina;
- É proibido o consumo de alimentos enquanto se utiliza a piscina.
- Procure os locais designados para alimentação no hotel;
- É proibido o consumo de alimentos e bebidas, que tenham sido adquiridos em outros locais, na cobertura do hotel;
- Mantenha um comportamento adequado e respeitoso em relação aos outros hóspedes;
- Evite fazer barulho excessivo, jogar objetos perigosos na piscina ou usar dispositivos eletrônicos que possam incomodar os demais.
- Não é permitida a utilização de caixas de som ou equipamentos de recreação;
- Utilize o corrimão ao entrar e sair da piscina.
- Não pule ou mergulhe e evite correr na área da piscina para evitar acidentes.
- Sauna
- Para o uso é necessário solicitar na recepção ou bar da piscina com 20min de antecedência;
- Horário de Funcionamento: 08h às 18h;
- Sauna exclusiva para hóspedes;
- A idade mínima para acesso é de 14 anos;
- Limite seu tempo de permanência na sauna. Geralmente, recomenda-se não ficar mais de 15 a 20 minutos em uma sessão. Se você é novo na sauna, comece com sessões mais curtas de 5 a 10 minutos e aumente gradualmente conforme se acostumar;
- É extremamente importante manter-se hidratado durante a utilização da sauna. Beba água antes e depois de entrar na sauna para evitar a desidratação. Evite consumir álcool ou cafeína antes da sessão, pois eles podem agravar a desidratação;
- Verifique a temperatura da sauna antes de entrar.
- Certifique-se de que você está confortável com a temperatura antes de entrar;
- Leve uma toalha para se sentar ou se deitar na sauna. Isso ajuda a proteger o seu corpo do calor direto e evita o contato direto com o banco ou superfície da sauna;
- Use trajes de banho e mantenha um comportamento adequado e respeitoso em relação aos outros usuários da sauna. Evite fazer barulho excessivo, conversar em voz alta ou utilizar dispositivos eletrônicos que possam incomodar os outros;
- Se você tiver alguma condição médica pré-existente, como problemas cardíacos, pressão alta, gravidez ou qualquer outra condição que possa ser afetada pelo calor intenso, consulte seu médico antes de usar a sauna;
- Após sair da sauna, permita que seu corpo descanse e se resfrie gradualmente antes de entrar em um ambiente mais frio ou tomar um banho. Isso ajuda a evitar choque térmico e auxilia na recuperação do corpo.
- Governança
- Deverá ser solicitado pelo hospede na recepção;
- Horário de limpeza/arrumação de quartos é das 08:00 às 13:00 e a chave deverá ser deixada na recepção.
- Danos ao patrimônio
- Deverá ser solicitado pelo hospede na recepção;
- Em caso de quaisquer danos causados ao patrimônio do hotel, dentro ou fora dos quartos, será cobrado um valor correspondente ao dano causado.
- Seguem alguns valores:
- Fumar no quarto: R$ 500,00;
- Toalha de piscina não devolvida ou danificada R$ 50,00;
- Dano causado pelo uso de ferro de passar no quarto: de R$200,00 à R$ 3.000,00;
- PET: O valor varia de acordo com o dano;
- Quaisquer outros danos das dependências do hotel: Consultar tabela de valores na recepção.
- Toalhas
- 1 toalha para uso externo é disponibilizada por dia para cada hóspede mediante apresentação na recepção ou bar da piscina do cartão toalha;
- Caso não haja a devolução ou algum dano, uma taxa deverá ser paga. Consultar política de danos ao patrimônio.
- Área de saúde e bem-estar
- Massagem com custo;
- A massagem é realizada exclusivamente na sala de massagem. Consulte os valores na Recepção;
- O Hotel dispõe de profissional qualificado que atende mediante agendamento prévio;
- Para realizar a sessão de massagem, um termo de responsabilidade deverá ser assinado;
- O cancelamento ou reagendamento da sessão de massagem deve ser comunicado com, no mínimo, 6 (seis) horas de antecedência. Em caso de não cumprimento deste prazo, aplicar-se-á uma multa no valor de 50% do montante total do serviço agendado.
- Achados e perdidos
- O hotel não se responsabiliza por objetos perdidos ou esquecidos nos quartos ou outras dependências;
- Itens perecíveis, como alimentos ou bebidas, serão descartados imediatamente após o checkout durante a limpeza do apartamento;
- Todos os objetos, não pertencentes ao hotel, encontrados nos quartos ou outras dependências são guardados por até 60 dias;
- Após ser informado que um objeto foi esquecido pelo hóspede, o hotel tem o prazo de até 48h para tentar identificá-lo;
- O prazo de envio, em caso de identificação do objeto, é de 5 dias úteis.
- Em caso de dúvidas sobre a política do hotel, entre em contato com nossa recepção.
- Informações sobre a Televisão e Streaming:
- Temos à disposição dos nossos hóspedes uma televisão Smart que permite o acesso à sua plataforma de streaming favorita. Basta fazer login com seus dados pessoais para desfrutar de conteúdo personalizado durante sua estadia.
- Além disso, os canais abertos estão disponíveis através do aplicativo CDNTV PLAY, que você pode facilmente acessar para opções de entretenimento adicionais.
- Importante: Para sua segurança e privacidade, pedimos que, ao fazer login na sua plataforma de streaming, não se esqueça de deslogar antes do seu check-out. Isso ajuda a garantir a proteção dos seus dados.